Museum Selfie Day acontece nesta quarta-feira (17)
17-01-2018 11:16

Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, acontece em todo mundo o Museum Selfie Day, uma ação que incentiva as pessoas a visitarem e conhecerem os museus de suas cidades. São José dos Pinhais também irá participar; quem passar pela Rua XV de Novembro pode tirar uma selfie no Museu Atílio Rocco e compartilhar em suas redes sociais com a hashtag Museum Selfie (#MuseumSelfie).



Durante o horário de funcionamento do Museu Atílio Rocco, das 9h às 12 horas e das 13h às 17 horas, um cenário com objetivos e personagens famosos do espetáculo As Maravilhas do Mundo de Alice estarão disponíveis para interação do público no jardim do Museu para que quiser tirar uma foto. “A ação é mundial e estimula a aproximação do público de forma diferente, com certa interação com as exposições e o próprio prédio histórico do Museu. E é realizada em janeiro, mês que mais temos visitantes espontâneos e turistas, um público que realmente vem para conhecer a instituição, um visitante bastante participativo”, explica a diretora do Museu Atílio Rocco, Zelinda Fialla.



Inaugurado há 40 anos, o Museu Atílio Rocco realiza  periodicamente exposições e mostras que ajudam conhecer e entender um pouco mais sobre as história política, social, econômica e cultural de São José dos Pinhais. Para Zelinda, a ação, apesar de simples, é importante. “Ajuda a aproximar a população do Museu e participem, visitem e conheçam mais sobre Município”, afirma. Participe da ação! Conheça mais sobre São José dos Pinhais visitando o Museu Municipal Atílio Rocco, que fica na Rua XV de Novembro, 1660 – Centro. A entrada é gratuita e o funcionamento é de terça à sexta-feira, das 09h às 17 horas, e aos sábados, das 12h às 16 horas.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais