Música e gincana agitam o domingo no Parque da Fonte
28-03-2011 10:54

A tarde ensolarada deste domingo (27) animou muitas famílias a visitarem o Parque da Fonte, em São José dos Pinhais. Quem foi lá pôde conferir uma variedade de atrações recreativas promovidas pela Prefeitura da cidade.

A música ficou por conta da dupla sertaneja Ruan e Rian. Em seguida, o animador Rodrigo divertiu as crianças presentes com uma gincana. Elas também puderam brincar na piscina de bolinhas e nas camas elásticas montadas no parque.

A Secretaria do Meio Ambiente marcou presença neste domingo distribuindo mudas de plantas como arará, angico, açoita-cavalo, paineira, sálvia, beijinho americano, entre outras. Além disso foram dadas orientações sobre serviços como o de limpeza pública, coleta de galhos e destinação de óleo de cozinha.

Os animais empalhados expostos pela Polícia Ambiental Força Verde atraíram a atenção de muitos que passaram pelo Parque da Fonte. O Laboratório de Pesquisa em Piscicultura da PUC também expôs um aquário com peixes nativos da alta bacia do rio Iguaçu e outro cheio de lixo para a comparação visual dos dois ambientais e promover a conscientização ambiental.

pela terceira semana consecutiva, a dona-de-casa Vera Lúcia Chaves Gomes levou os três netos ao parque para brincar. Ela também aproveitou a tarde. “Gostei muito da dupla sertaneja”, contou. A funcionária pública Daniele Dissenha também prestigiou as atrações do parque com o marido e a filha de um ano e oito meses. “A tarde foi muito agradável”, disse.

O neto de Cecília Roick passa a semana contando os dias para chegar o domingo e ir ao Parque da Fonte. Ele tem apenas seis anos, mas segundo ela a segurança no local permite deixá-lo brincar a vontade. “Às vezes a gente não sabe o que vai ter, mas é sempre uma surpresa boa”, afirma.


Fotos: Sérgio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.