Mutirão de Atendimento Especial ao Contribuinte vai até o dia 12
01-12-2014 19:57

Na Central de Treinamento da Prefeitura de São José dos Pinhais, localizado dentro do Paço Municipal, começou a segunda edição do Mutirão de Atendimento Especial ao Contribuinte, cujo objetivo é proporcionar ao contribuinte a quitação de suas dívidas tributárias municipais.

Os débitos podem ser quitados à vista ou parcelados com isenção da multa para IPTU, ISS e outras taxas. A ação que envolve a Secretaria de Finanças de São José dos Pinhais, Procuradoria Geral do Município (PGM) e Vara da Fazenda Pública vai até o dia 12 de dezembro.

Na abertura oficial do Mutirão, o prefeito Luiz Carlos Setim agradeceu a participação dos órgãos envolvidos e falou sobre a importância da quitação de débitos municipais. “Esta é a segunda vez que nosso município promove essa ação, e é uma importante oportunidade para que o contribuinte possa ficar em dia com suas responsabilidades tributárias. Assim a administração arrecada o que lhe é devido e poderá reverter em trabalho, com mais eficiência, para toda a população”, comentou.

Para a procuradora geral de São José dos Pinhais, Inger Kalben Silva, o Mutirão de Atendimento Especial ao Contribuinte beneficia todos aqueles que estão em débito, uma vez que durante a ação poderão ser feitas quitações dos tributos que são diretamente com a administração pública e aqueles que já estão ajuizados. “O benefício do Mutirão é aplicado tanto para o Município, quanto para o cidadão, pois ele faz a negociação e a quitação em um mesmo lugar, a regularização das pendências fiscais permitirá, por exemplo, a possibilidade de adquirir crédito novamente no mercado”, disse.

Na edição de 2013 o Mutirão conseguiu reduzir mais de três mil processos referentes a dívidas, de um total de 14 mil, números considerados positivos pela PGM. A Procuradoria destacou ainda a totalização da digitalização dos processos, pois hoje São José dos Pinhais tem 100% dos processos em formato eletrônico.

Na solenidade de abertura da ação estava presente o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; o chefe de gabinete, Louir Berti; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda; o diretor geral da mesma Secretaria, Luiz Keppen; a equipe de servidores da Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Finanças e servidores da Vara da Fazenda Pública.

Serviço

O Mutirão de Atendimento Especial ao Contribuinte vai até o dia 12 deste mês, das 9h às 17h, na Central de Treinamento da Prefeitura de São José dos Pinhais. Mais informações pelos telefones: (41) 3381-6909 /(41) 3381-6910 /(41) 3381-6664.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais