Mutirão de limpeza na Borda do Campo
20-04-2015 16:39

A Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais intensificou nos últimos meses os serviços de roçada e retirada de materiais das calçadas e terrenos das localidades no Município, na última semana foi o bairro Borda do Campo que recebeu o mutirão de limpeza.

Segundo a diretora do Departamento de Controle Ambiental, Juliana Regina Saraiva, cerca de 190 toneladas de entulhos, galhos, madeiras e caliças foram retiradas das ruas de 15 localidades da região.

O mutirão de serviços de limpeza passou pelos jardins Vila Nova, Guarani, Santana, Roseira, Nemaris I, II, III e IV, Martinópolis, Q’Sonho, Santa Teresa, Dom Bosco, Santa Catarina, Libanópolis e Vila Martins.

A Secretaria realiza a coleta de diversos materiais em todo o Município, seja através de calendário fixo ou por solicitação da população. Dentre os serviços diferenciados estão à coleta de entulhos, restos vegetais, restos de construção, materiais recicláveis, e de animais mortos, este sendo dentro dos limites do Município.

Desta forma, após estudos das equipes da Limpeza Pública e de Controle Ambiental, aliados a mobilização da população da Borda do Campo através de reivindicações, a Secretaria está promovendo esse mutirão. “Aquela região tem uma demanda muito grande para os serviços de coleta por parte da nossa Secretaria, e a população se organizou e procurou o Meio Ambiente, este mutirão é a resposta às solicitações e será feito em outras localidades também”, comentou Assis Manoel Pereira, secretário municipal de Meio Ambiente.

Assis informou que juntamente com os serviços de coleta de materiais, existem ainda as ações direcionadas aos donos dos terrenos, conforme Lei nº. 67/2011 que se refere ao Código Ambiental do Município, em específico o Capítulo XI que trata sobre a limpeza de terrenos e áreas, a responsabilidade dos proprietários, notificações e multas.

Acompanhando os trabalhos do mutirão estavam Rafael Rueda, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; o diretor geral da pasta, Luiz Keppen; o diretor de regionais da Secretaria de Governo, Carlos Pereira; e a vereadora Mari Temperasso que assistiu a população da Borda do Campo quanto às solicitações junto à Secretaria de Meio Ambiente.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.