Mutirão de limpeza pública: Prefeitura retira mais de 50 toneladas de resíduos do bairro Ipê
12-12-2017 10:28

Mais de 50 toneladas de resíduos; entre recicláveis, restos de construção civil, lixo comum, galhos e madeiras; foram retirados do meio ambiente no último sábado, 9 de dezembro, por meio de um mutirão de limpeza pública realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais no bairro Ipê. Feita por meio de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, de Saúde e com a Defesa Civil, esse mutirão teve ainda ações de conscientização com os moradores sobre preservação ambiental, proliferação da dengue, troca de 450 mudas de flores por lixo reciclável e atualização e realização de cadastros a castração.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, tais ações de preservação e conscientização ambiental são importantes para o futuro do Município. “Temos uma grande área de preservação ambiental, por isso a responsabilidade de conscientizar é importante. Sem trabalhar a educação ambiental hoje, as futuras gerações não vão saber a importância de preservar o meio ambiente. E cuidar do meio ambiente é defender nosso bem mais precioso; a vida”, declarou Fenelon.

Foram retirados 42 caminhões de resíduos, sendo 15 de desova (lixo comum); 15 de construção civil; 6 de galhos e 6 de madeira. Além da ação de panfletagem ter sido realizada em todo Jardim Alegria, aonde foi encontrado o maior foco de proliferação de mosquitos da dengue (Aedes aegypti). “Desde o inverno foram detectados vários focos de dengue no Ipê e, por isso, foi necessária fazer essa ação no sábado pela manhã. É um trabalho de limpeza importante e que foi realizado durante toda a semana com o objetivo de inibir a proliferação da dengue e também de outras doenças, principalmente com a aproximação do verão”, explica o secretário de Meio Ambiente, Áriston Ghidin.

Estiveram presentes na ação o chefe de gabinete e secretário de Governo, Augustinho Michalizen; do secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Segurança, Marco Setim; dos vereadores Professor Abelino, Fátima de Paula e Juliano Martins; além de servidores públicos municipais das secretarias envolvidas, representantes da iniciativa privada e da comunidade.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais