Natal no Museu tem abertura oficial com Papai Noel
05-12-2014 17:26

Na noite desta quinta-feira (05) aconteceu na Rua XV de Novembro a abertura oficial do Natal no Museu, ação promovida pela campanha “Leve o Natal pra casa” da Prefeitura de São José dos Pinhais. O evento que terá programação cultural todas as quintas e sextas-feiras, até o dia 19 de dezembro em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco, é uma realização conjunta entre as Secretarias Municipais de Cultura; Comunicação Social; e Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a fim de aproximar as pessoas do clima de natal, incentivar e valorizar o consumo dentro da Cidade.

Durante a primeira noite de apresentações do Natal no Museu a população assistiu a participação da Orquestra de Cordas de São José dos Pinhais, formada por alunos da Escola da Cultura, e do Coral Melodia, ambos com repertório que misturou músicas natalinas e populares. Houve queima de fogos e a chegada do Papai Noel.

Para o prefeito Luiz Carlos Setim as ações desenvolvidas pelo “Leve o Natal pra casa” aliada a essa época do ano, tende a resgatar valores importantes para cada pessoa. “Estamos em um período onde as pessoas se voltam para valores como o amor, carinho, respeito e religiosidade, as ações de natal como Natal no Museu, a iluminação da XV de novembro e a Casa do Papai Noel, reforçam esses sentimentos, e valoriza nossa Cidade”. Durante o lançamento, Setim pontuou a necessidade do fortalecimento do comércio no Município, e que a Rua XV de Novembro se tornou um forte ponto comercial e de prestação de serviços, voltado à população de São José dos Pinhais e de outras cidades.

“Dezembro é um mês de consagramento da família e as iniciativas da administração pública com ações de natal têm como objetivo trazer o espírito natalino para a Cidade”, afirmou Giam Celli, secretário da Sictur. Ele destacou ainda a importância das pessoas do Município e de outras localidades consumirem o que a Cidade tem a oferecer e o que produz, pois isso fortalece a economia local, arrecada impostos, gera empregos e proporciona mais benefícios aos munícipes.

Amarildo Rosa, secretário municipal de Cultura, agradeceu a presença de todos e falou da importância das ações de Natal em São José dos Pinhais. “Hoje nossa Cidade é referência para quem quer assistir apresentações culturais diversas durante essa época do ano, seja na Casa do Papai Noel, na rua ou no teatro. Quem ganha com isso é a Cidade, a população e os visitantes”.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.