Nesta sexta-feira (30) Cidade Jardim recebe Prefeitura nos Bairros
28-10-2015 16:31

Acontece nesta sexta-feira (30), das 9h às 17h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Casa do Idoso), localizado na Rua das Nações Unidas, 487, no bairro Cidade Jardim, mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros. Ao longo do dia dezenas de serviços da Prefeitura, por meio das suas Secretarias, são oferecidos à população, além de ações desenvolvidas por empresas parceiras do programa.

É o caso da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) que, assim como na última edição – que aconteceu em setembro no bairro Quississana, realizará diversas ações por meio do programa RPC na Praça. No bairro Cidade Jardim o Grupo de Comunicação trará o show musical de Edu Chociay.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Setim, o programa é uma forma de aproximar ainda mais a Prefeitura da comunidade, levando a ação pública mais perto do cidadão. “Em 1997, quando estivemos à frente pela primeira vez do Poder Executivo de São José dos Pinhais, demos início ao Prefeitura nos Bairros com o objetivo de prestar um serviço público mais próximo da comunidade, e agora, nesta gestão, retomamos o programa”.

O coordenador do programa e diretor geral da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen, também destacou, na abertura da última edição do Prefeitura nos Bairros, a importância de levar serviços da Administração aos bairros do Município. “Sempre digo que a Prefeitura tem de estar junto da comunidade. São José dos Pinhais é muito extenso e por isto dificulta às pessoas irem até o Centro resolver algumas questões. Por isto o programa vem até a população, para beneficiá-la com os serviços que a Administração oferece”.

Alguns dos serviços oferecidos:
Orientações sobre o Cadastro Único;
Orientações sobre o Cadastro Habitacional e atualização online;
Orientação e formalização do Microempreendedor Individual;
Procon;
Regularização de débitos municipais;
Informações sobre guias amarelas, projetos, numeração predial, regularização de edificação;
Exposição de Bonecos;
Apresentação de dança, teatro e música;
Distribuição de mudas de hortaliças;
Corte de cabelo;
Designer de sobrancelhas;
Programa Tarifa Social (Sanepar);
Vagas de empregos e cursos;
Cadastro para castração de animais;
Distribuição de suco verde (couve com limão);
Oficina para reaproveitamento de recicláveis;
Orientações de prevenção sobre o câncer.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais