Novembro Azul foi tema de Aulão do Maturidade Ativa no Ginásio Ney Braga
26-11-2015 13:23

O Programa Maturidade Ativa encontrou uma forma saudável e divertida para aderir ao programa da campanha ‘Novembro Azul’, que tem o objetivo de conscientizar os homens sobre os riscos à saúde e os principais cuidados que se devem ter para prevenir e evitar o câncer de próstata. Esta campanha acontece todos os anos logo após o encerramento do ‘Outubro Rosa’, a campanha de prevenção às mulheres sobre o câncer de mama.

O evento, realizado na manhã desta quarta-feira (25), é mais uma atividade oferecida gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), onde os integrantes da melhor idade praticam atividades e exercícios físicos saudáveis buscando mais saúde e qualidade de vida. O ‘Aulão Azul’ desta semana foi mais uma forma encontrada para incentivar as pessoas na busca pelo tratamento de algum sintoma relacionado ao tema. “O Programa Maturidade Ativa já é, por si só, um incentivo à prevenção, seja para homens ou para mulheres e, desta vez, após o Outubro Rosa, nós aderimos ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização aos homens sobre o câncer de próstata e outros males que podem tirar para sempre a alegria de alguém”, diz a professora de Educação Física, Mônica Carvalho, coordenadora de eventos da Semel.

O secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, ressaltou a importância da campanha afirmando que conscientizar as pessoas sobre o risco de doenças graves e incentivá-las a buscar uma qualidade de vida melhor é uma das metas da Secretaria. “Estamos engajados nesta campanha do Novembro Azul porque acreditamos que é importante a conscientização aos homens sobre o risco do câncer da próstata. Vamos combater o preconceito e fazer dessa campanha uma bandeira forte em São José dos Pinhais”, disse o secretário, idealizador desta campanha que envolve a terceira idade e o Grupo Maturidade Ativa.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais