Novos equipamentos já começam a ser usados na Patrulha Mecanizada
27-01-2014 10:41

Os equipamentos foram patrimoniados e liberados pela Caixa Econômica Federal e já podem começam a operar suas atividades na próxima semana

Os 20 novos equipamentos agrícolas para a Programa Patrulha Mecanizada foram entregues oficialmente à Secretaria de Agricultura e Abastecimento nesta sexta-feira (24), devidamente patrimoniados e liberados pela Caixa Econômica Federal, tendo em vista que são provenientes de uma emenda parlamentar feita por Luiz Carlos Setim, quando exercia o cargo de deputado federal. A partir de segunda-feira (27), os equipamentos estarão disponíveis para o atendimento à população rural.

Para Daniella Setim, Secretária de Agricultura e Abastecimento, o Programa é um auxilio para o produtor rural municipal. “Esses novos equipamentos vão auxiliar muito na hora do plantio, da aragem, da estocagem, do preparo de solo, da colheita, da ensilagem. Pois para o pequeno produtor não compensa ter equipamentos desses para usar uma ou duas vezes ao ano. A chegada destes novos equipamentos irá garantir mais agilidade e mais oferta de serviços aos nossos agricultores”, disse.

O prefeito Luiz Carlos Setim destacou a importância desse programa para os munícipes. “Quando foi implantado o programa, São José dos Pinhais tinha uma das maiores patrulhas mecanizadas do Paraná. Eram cinco tratores à disposição da Secretaria de Agricultura. Hoje, a Prefeitura conta com 65 equipamentos, pois os investimentos na agricultura local fizeram com que a frota de equipamentos fosse ampliada. É um serviço prestado pela administração municipal em beneficio do produtor, do consumidor, e que promove o homem do campo, fazendo com que ele continue no campo”.

Patrulha Mecanizada

A Patrulha Mecanizada de São José dos Pinhais tem o objetivo de levar aos agricultores do município que não possuem máquinas agrícolas, equipamentos que realizam serviços de preparo do solo, plantio, tombamento da terra, destocamento, aragem, colheita de forrageira para silagem e até a debulha mecânica de milho, tudo isso através do programa Patrulha Mecanizada, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Nos últimos anos, os serviços da Patrulha Mecanizada têm sido solicitados com frequência pelos produtores rurais. Em 2012 foram atendidos pela secretaria de Agricultura 485 pedidos de serviços, número ultrapassado em 2013, com o atendimento de 1.065 solicitações.

O cidadão interessado no Programa Patrulha Agrícola Mecanizada, deve se dirigir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, portando seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), realizar um cadastro e se inscrever no programa patrulha mecanizada.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais