Obras alteram vagas de estacionamento na rua Visconde do Rio Branco
05-04-2016 19:02

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que as obras de readequação da Rua Visconde do Rio Branco entraram na etapa de mudança das faixas de estacionamento – antes localizadas ao lado esquerdo do sentido da via e agora passam para o lado direito. A readequação completa tem a extensão de 1,7 km e compreende 13 quadras, entre as ruas Zacarias Alves Pereira e Catão Menna Barreto Monclaro. As obras fazem parte do Programa Avança da Prefeitura de São José dos Pinhais e garantem mobilidade e, principalmente, mais segurança para motoristas e pedestres.

Obra
As vagas de estacionamento, antes localizadas ao lado esquerdo do sentido da via, estão passando para o lado direito. Em cada esquina foi feito um avanço na calçada, que restringe a área de estacionamento dos veículos, o que representa mais segurança para o pedestre na hora de atravessar a rua.

A área da calçada nos pontos de ônibus também está sendo ampliada. Além de mais espaço nos passeios, as esquinas contam com rampas para garantir a mobilidade para pessoas com deficiência. A via está recebendo nova sinalização horizontal e vertical para aumentar a segurança de motoristas e pedestres. A Rua Visconde do Rio Branco teve seu fluxo de trânsito invertido no ano de 2011. Porém, na época o lado dos estacionamentos não foi invertido e agora é adequado.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais