Obras da canalização do Rio Ressaca prosseguem
13-06-2016 20:34

As obras da terceira fase de canalização e recuperação Rio Ressaca seguem para mais uma etapa, informou nesta semana a Secretaria de Viação e Obras de São José dos Pinhais. As equipes continuam a trabalhar e já concluíram 40% da fase atual. “A obra já tem 40% de conclusão e deve ser entregue até dezembro, mais tardar no início de janeiro do próximo ano. A obra está bem adiantada”, informa o engenheiro Nicolas Ravachio, responsável pela obra.

O Rio Ressaca corta boa parte do Município. A canalização é parte de uma grande ação sócioambiental que retirou centenas de famílias que viviam de forma precária as suas margens, e está sendo transformado em um grande complexo ambiental na forma de um Parque Linear, que vai servir para lazer e para a prática de esportes, além de valorizar toda a região ao redor.

Segundo o engenheiro, parte da obra da terceira fase já se encontra concluída, como as obras de saneamento, e adiantou o que está sendo feito na etapa atual. “Estamos colocando as placas do canal trapezoidal, entre a Alameda Arpo até a floresta na direção entre os cemitérios Memorial da Vida e o Padre Pedro Fuss. Foi colocado e finalizado o canal aberto entre a Alameda Arpo até a Rua Ângelo Redeschi. Também já foram feitas as ligações água e esgoto”.

“Todo o trecho de canalização entre a Ângelo Redeschi até Rua Floresta está quase pronta, faltando apenas 300 metros de canal aberto. Já o trecho da Rua Marialva até a Rua Floresta já está pronto, inclusive com a implantação da drenagem, faltando apenas o parte que será de canal aberto da Rua Floresta até a Alameda Bom Pastor”, reforça Ravachio.

Após a conclusão do canal, será colocada a iluminação e plantada a grama, as árvores, e a pista de circulação e ciclovia do novo Parque Linear que está sendo criado.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais