Obras da Copa: Primeira trincheira da Av. das Torres começa a ser construída
14-03-2013 11:28

A Rua Arlindo João da Costa passa a ser totalmente bloqueada para início das obras


Motoristas que utilizam a Avenida das Torres já estão notando uma nova movimentação de máquinas na pista: é a primeira trincheira, localizada na Rua Arlindo João da Costa, que começa a ser construída e que servirá como retorno para os motoristas que circulam nos dois sentidos da Avenida das Torres, quando todas as obras estiverem concluídas.

A trincheira faz parte das obras do PAC da Mobilidade/Copa 2014, que estão sendo executadas em São José dos Pinhais, através da COMEC – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. A previsão para a entrega de todo o conjunto de obras é para o mês que antecede o início dos Jogos da Copa do Mundo de 2014.

70 milhões em obras para SJP

As obras do PAC da Mobilidade/Copa 2014 vão melhorar a mobilidade da região metropolitana.

As duas obras que estão sendo realizadas em São José dos Pinhais, o Corredor Aeroporto- Rodoferroviária e o Corredor Marechal Floriano, começaram a ser executadas no final do ano passado.

O corredor que fica na Avenida das Torres é o principal eixo de ligação do Aeroporto Internacional Afonso Pena à Rodoferroviária de Curitiba e tem investimento de R$ 47.603.366,49.

Para dar maior fluidez ao trânsito, serão retirados os sinaleiros e as torres e será implantada mais uma pista por sentido.

O Corredor Marechal Floriano será um importante eixo de ligação viária entre o aeroporto e o centro de Curitiba. O projeto da COMEC tem 3,41 quilômetros de extensão e prevê a requalificação da Avenida das Américas. O investimento é de R$ 21.165.702,72 .

A obra compreende a construção de duas trincheiras (nas ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos), ampliação da ponte sobre o Rio Iguaçu, restauração de pavimento, pavimentação, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo. Também será feito o prolongamento da canaleta exclusiva do sistema integrado de transporte da Av. Marechal Floriano (em Curitiba) até o terminal central de São José dos Pinhais, trazendo o ônibus Biarticulado ao município.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais