Obras de construção da Praça da Juventude seguem em ritmo acelerado
05-08-2015 16:20

Em breve São José dos Pinhais vai ganhar o mais amplo espaço com infraestrutura para a prática de atividades físicas em mais de 30 mil m2, com o que há de mais moderno em equipamentos, quadras para a prática de diversas modalidades esportivas, pista de atletismo, campo de futebol, pista de skate, teatro de arena e Centro de Convivência, entre outros benefícios, tudo em um só lugar. As obras de construção da Praça da Juventude, localizada na quadra das ruas Mitcheslau Magnuskei, Herminda Barbosa, José Fernandes Filho e Miguel Teixeira Franco, no bairro Guatupê, seguem em ritmo acelerado.

A obra é uma realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), que pretende ampliar o atendimento à população levando comodidade para todas as regiões do Município, para que as pessoas tenham a oportunidade de desfrutar de um local apropriado para a prática de exercícios físicos, academia e várias modalidades esportivas, além de atividades saudáveis que melhoram a qualidade de vida.

“Este será um local único na região, onde serão concentradas várias atividades e modalidades esportivas voltadas às crianças no contra turno escolar, inclusive com espaço para os jovens adolescentes que poderão treinar, fazer exercícios físicos, enfim, passar momentos agradáveis em um local seguro e útil”, diz o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que esteve no local vistoriando as obras, na semana passada. Segundo ele, a Praça da Juventude não terá exclusividade somente para crianças e jovens adolescentes, mas sim, para toda a comunidade. “Será um local onde a população poderá praticar atividades livres, é o que faltava na região”, complementa o secretário.

O projeto Praça da Juventude é uma iniciativa criada em 2007 pelo Ministério do Esporte, que tem objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população e, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. O investimento dessa obra é superior a R$ 2,92 milhões e a construção deverá estar concluída até o início do próximo ano.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais