Obras de pavimentação no bairro São Marcos entram em fase de conclusão
22-10-2014 16:19

Atendendo uma antiga solicitação dos moradores do bairro São Marcos, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, iniciou no primeiro semestre deste ano as obras de reurbanização de toda extensão da Rua Alberto Bonk. Este mês, terminada a aplicação da nova camada de asfalto, o trabalho na rua entra em fase de conclusão.

Com o fim dos processos de drenagem, construção de galerias e aplicação da camada asfáltica (CBUQ), para terminar a obra só resta agora a realização dos procedimentos de paisagismo e sinalização de trânsito, uma vez que nesta semana os esforços estão concentrados na finalização da construção de novas calçadas.

As obras do Programa Avança São José na Rua Alberto Bonk fazem parte do Pacote de Obras de Pavimentação aprovado pelo Prefeito Luiz Carlos Setim no início do ano e estão inseridas em um lote que contemplava a colocação de asfalto novo nos bairros Quississana, Rio Pequeno e São Marcos, totalizando 52.870,29 m². Realizadas em parceria com o Governo do Estado, o custo da pavimentação deste lote foi de R$ 2.178.065,38.

Para os moradores que agora entram e saem de suas casas, passando por um asfalto novo, o trabalho da Prefeitura representa a realização de um sonho antigo. “Antes da obras a nossa rua não tinha nem meio fio, agora a frente das casas tem até calçada. O pessoal está muito satisfeito com jeito que o trabalho está ficando e também pela Prefeitura estar olhando pelo nosso bairro” afirma o auxiliar de serviços gerais Weliton de Araújo, que mora no São Marcos há mais de 20 anos.

Neste mês a Prefeitura de São José dos Pinhais já anunciou que um novo Pacote de Obras está sendo formulado para o próximo ano, e entre as ações contidas nele estão à aplicação de asfalto novo em vias dos bairros Afonso Pena, Iná, Ipê, Guatupê, Braga, Rio Pequeno, Cidade Jardim, Jardim Jurema e Colônia Rio Grande. Obras que ao seu final, somadas com as que foram encerradas este ano, totalizarão cerca de 30 quilômetros de novas ruas asfaltadas no município.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais