Palestra Motivacional reúne servidores da Assistência Social no Teatro da PUC
31-07-2015 19:42

Capacitar e motivar os servidores públicos para melhorar o seu desempenho e tornar mais qualificado o serviço oferecido à população é um dos objetivos da Prefeitura de São José dos Pinhais com a atual Administração. Na Secretaria Municipal de Assistência Social, desde 2013 mais de 40 cursos e quatro palestras motivacionais já foram realizadas para os servidores.

Seguindo com esta política, na última quinta-feira (30), se apresentando pela primeira vez no Município, o conferencista Professor Gretz, realizou no Teatro da PUC São José dos Pinhais, uma palestra incentivadora para os servidores da Assistência e de diversas outras secretarias.

Com o tema “A Força do Entusiasmo” a palestra foi apresentada para mais de 500 pessoas. No evento, o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto, explicou a razão destes encontros motivacionais. “Na Assistência Social nós adotamos uma filosofia de apoio total ao trabalho dos nossos servidores, pois são eles os responsáveis pelo contato direto que temos com a comunidade. E neste sentido, além das capacitações constantes, todo ano temos trazido palestrantes de renome, que possam nos transmitir uma mensagem diferente. Nós entendemos que quando os nossos servidores estão motivados, eles gostam mais daquilo que produzem e gostando mais do que fazemos, nós fazemos bem feito, bem feito para nós e para aqueles que atendemos” disse.

O palestrante da tarde, Professor Gretz, é um dos conferencistas mais conhecidos do país e já foi pentacampeão do Prêmio Top Of Mind de RH na categoria Palestrante do Ano. Recebeu o troféu em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2014 como o palestrante motivacional mais lembrado do Brasil.

Para ele, atualmente não existe muita diferença entre o trabalho desenvolvido no mundo corporativo e nas repartições públicas. “Hoje, as mesmas sugestões que nós levamos para as empresas particulares, nós podemos aplicá-las nos setores públicos, lições ligadas ao comprometimento, qualidade no atendimento, foco, economia e organização. E com estes fundamentos nós apresentamos a nossa palestra ao pessoal. Eu pude perceber que eles ficaram atentos, ouvindo, anotando e tenho certeza que isto irá somar muito, tanto a vida pessoal quanto a vida profissional deles” afirmou.

Durante a palestra temas como a busca da qualidade e da excelência dos serviços através das pessoas, e a força do entusiasmo nas ações cotidianas e no ambiente de trabalho, foram abordados de maneira interativa com os presentes.

“Na administração de São José dos Pinhais temos a visão de que os seus servidores, e profissionais de maneira geral, estando motivados produzem mais e por isso estas horas que passamos aqui não são perdidas, pelo contrário, nós ganhamos muito com elas, pois as pessoas saem destas palestras sentindo-se melhores, mais animadas, e isso faz com que a vida fique melhor e o trabalho também” afirmou o prefeito Luiz Carlos Setim.

Completando a programação duas apresentações de dança foram realizadas pelos Grupos da Melhor Idade, Júpiter e Recanto dos Pássaros. Também estavam presentes no Teatro da PUC os alunos do programa Guarda Mirim, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Louir Berti, o secretário municipal de Meio Ambiente, Professor Assis e o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cláudio Alves.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais