Paratleta são-joseense conquista o Brasileiro de Canoagem Oceânica no Litoral de São Paulo
26-11-2015 19:53

O Município de São José dos Pinhais comemora mais um título inédito que a partir de agora passa a listar na galeria dos inúmeros troféus conquistados em diversas modalidades esportivas. Desta vez, o paratleta José Agmarino de Jesus Coelho, o ‘Zecão’, conquistou o título no Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica de Paracanoagem, realizado na Praia do Forte, em Praia Grande, Litoral de São Paulo, no último domingo (22), quando os melhores do remo brasileiro participaram das provas em um universo de mais de 200 atletas de diversas regiões do país.

Para São José dos Pinhais, a comemoração é dupla, pois, além de Zecão erguer o troféu de campeão neste evento nacional, o paratleta são-joseense Carlos Alberto Tavares da Conceição ficou com o título de vice-campeão brasileiro neste mesmo evento. “Nós conquistamos o primeiro e o segundo lugar e quase ficamos com o terceiro lugar. Só deu São José dos Pinhais neste Brasileirão de Canoagem Oceânica”, afirmou o paratleta Zecão.

Para o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, a conquista do campeonato e do vice-campeonato desta modalidade fora do Estado é motivo de comemoração dupla. “Aos poucos São José dos Pinhais vai conquistando o seu espaço no paratletismo brasileiro e isso prova que o esporte em todas as suas modalidades é valorizado em nosso Município e o paratletismo tem lugar de destaque no nosso cenário esportivo. Parabéns aos nossos paratletas que participaram e conquistaram o título nesta importante competição nacional”, disse o secretário.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais