Parceria entre Prefeitura e Sanepar levará água e saneamento ao Del Rey
26-10-2015 19:27

Com o objetivo de atender uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Del Rey, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, juntamente com o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, e representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), estiveram reunidos com moradores da localidade para tratar sobre as obras de abastecimento de água e, na sequência, outras melhores de saneamento básico na região, como esgoto. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (23), na Academia do Corpo de Bombeiros, situada no bairro.

“No mês de agosto recebemos representantes da Associação de Moradores do Del Rey, que pediam melhorias no bairro, como o fornecimento de água e esgoto, além de pavimentação na região. Em uma parceria com a Sanepar, viemos ao bairro para responder as solicitações. E com boas notícias! No ano que vem a Sanepar iniciará as obras de abastecimento de água potável nas residências. A nossa contrapartida será com obras de infraestrutura viária”, falou Setim.

De acordo com o secretário de Obras, a Prefeitura tem feito várias melhorias na comunidade. Uma delas foi a recente legalização dos imóveis no local e, em breve, serão realizadas obras pavimentação em antipó. “A Prefeitura tem olhado com carinho para a comunidade do Del Rey. Prova disso foi a iniciativa do prefeito Setim em regularizar os imóveis no local, bem como na implantação de serviços públicos de coleta de lixo e iluminação pública. Outra importante obra é a da rotatório na BR-376, que dará melhor acesso ao bairro. Nós da secretária de Obras reafirmamos nosso compromisso de organizar um cronograma para a pavimentação em antipó e, futuramente, de asfalto na localidade”, disse Leandro.

Para 2018 a Sanepar também se comprometeu em realizar as obras de saneamento básico (esgoto) no bairro, além de viabilizar a construção da sede da Associação de Moradores, como forma de contrapartida pelo controle do abastecimento de água na região. Além do prefeito e do secretário de Obras, também compareceu ao evento o presidente da Associação de Moradores Amigos do Núcleo Residencial Del Rey, Waldomiro Moreira.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais