Parque SJP terá espaço exclusivo para cães e ilha temática
21-08-2012 09:20

Frequentadores que levarem cães para passear no Parque de São José dos Pinhais poderão deixar seus animais em um espaço próprio para que brinquem e façam exercícios.

O espaço para cachorros deve ser concluído nas próximas semanas e vai contar com pista de caminhada, bebedouro, gramado e brinquedos especiais para os animaizinhos. A secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, explica que um dos objetivos do local é evitar que os cachorros permaneçam nos parquinhos infantis. “Muitas vezes os cachorros assustam as crianças no parquinho, e pode haver algum risco de ferimento. A ideia é que o novo espaço seja para os animais brincarem na presença dos donos”, afirma a secretária.

Também deverá ser aberto em breve ao público do parque SJP uma área de educação ambiental. Ela será formada por lago e ilha temática com 40 espécies de animais reproduzidos em tamanho real a partir de um estudo feito sobre a fauna do Parque. Entre as espécies que serão reproduzidas estão o serelepe, o cágado, o gavião carcará e o lagarto. “Será um local todo sustentável – as bombas de água que farão a circulação da água serão movidas pela gravidade e a iluminação será solar”, destaca Edilaine.

O lago e a ilha farão parte do complexo de educação do Horto Municipal, que conta ainda com o Jardim das Sensações, estufas com grande variedade de plantas e uma estação de tratamento de lixo.

Outro equipamento a ser disponibilizado após frequentadores é uma cancha de bocha, que será equipada também por bancos e lixeiras. Ela deve ser inaugurada nas próximas semanas com um campeonato para os admiradores do esporte.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.