"Passeio pelo Caminho do Vinho": crianças realizam visita
02-09-2013 19:39

Um grupo formado por crianças atendidas pelo Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro participou do programa “Passeio pelo Caminho do Vinho”, desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, SICTUR, que tem como objetivo divulgar a cultura local em São José dos Pinhais nas redes de ensino.

“Resolvemos fazer esse passeio oferecido pela SICTUR, pois estamos trabalhando com folclore. No Caminho do Vinho conseguimos mostrar para as crianças a colonização italiana, presentes na arquitetura, alimentação e costumes. É uma experiência diferente, pois muitas delas não têm esse conhecimento, é um enriquecimento cultural” diz a coordenadora Irmã Lidiane Conceição.

Para o secretário da Indústria Comércio e Turismo, Valdir Furlan, “além do programa mostrar o lado cultural, pode ser visto como um ponto de lazer para as crianças” e completa “divulgando o Caminho do Vinho podemos exibir a potencialidade do nosso município e incentivar as famílias que pratiquem o turismo”.

A visita foi realizada na sexta-feira (30) -neste dia os taxistas de São José dos Pinhais também visitaram a Colônia e tiveram um curso, no qual aprenderam mais sobre o Caminho do Vinho e o turismo rural.

Passeio do Caminho do Vinho

A Secretaria de Indústria Comércio e Turismo já realizou este ano 120 passeios e pretende até o final do ano fechar em 300 visitas.
Para participar do Programa: ligar no (41) 3381-5812 falar com Sérgio.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais