Passos de Oliveira e Visconde de Rio Branco recebem obras de melhoria
27-01-2016 20:05

Com as ações de readequação dos passeios (calçadas), estacionamento e pontos de ônibus, promovidas pela Secretaria de Urbanismo de São José dos Pinhais, na Rua Passos de Oliveira e sua continuação, a Rua Visconde de Rio Branco, já foram iniciadas e serão executadas no trecho que compreende a Rua Zacarias Alves Pereira até a Avenida das Torres.

O objetivo do projeto é voltado à segurança dos pedestres e usuários de transporte coletivo, no intuito de ampliar o espaço de trânsito das pessoas nas calçadas, bem como para aquelas que permanecem nos pontos, ou necessitam passar por eles.

As obras de ampliação estão sendo executadas nas esquinas das vias e onde há pontos de ônibus, dentre as melhorias está à instalação de rampas de acesso. A Secretaria de Urbanismo informa que as obras estão sendo executadas em parceria com as secretarias de Viação e Obras Públicas e de Transportes e Trânsito do Município, e objetiva também melhorar o fluxo de veículos da faixa da esquerda, uma vez que haverá a inversão do lado de estacionamento.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais