Pavimentação Definitiva no Barro Preto, Ouro Fino e Rio Pequeno
14-07-2015 12:50

Trabalhos de drenagem, construção de calçadas, asfalto definitivo e serviços de aplicação de paisagismo e sinalização estão sendo realizadas na Alameda Bom Pastor, no Barro Preto, através do programa Avança São José. Com início em abril deste ano, essas obras, que tem medição de 3,47 km são executadas pela Tepav Construtora Ltda. e visam melhorar a mobilidade do tráfego pesado da região e também trazer mais segurança para os cidadãos.

Atendendo aos pedidos da população, a Prefeitura abriu a Rua Walfrido Costa, no bairro Rio Pequeno. “É um projeto antigo, e que saiu do papel agora”, explica o fiscal da Secretaria de Viação e Obras Pública, Dirceu Camargo. A implantação dessa nova via vai dar acesso a Rua Onofre Holthman, principal ligação entre o bairro e o Centro da Cidade. Além de pavimentação definitiva, a nova rua também está recebendo serviços de drenagem, paisagismo e sinalização.

Outra via do Município onde estão sendo realizadas obras é a Rua Floresta, no bairro Ouro Fino. Com extensão de 235 metros e investimento de R$ 222 mil, essa via está recebendo pavimentação definitiva no trecho compreendido desde a Rua Goiânia até o final da via, além da implantação de uma galeria pluvial e também de ciclovia.

Essas obras fazem parte da entrega de Ordens de Serviços de mais de R$ 16 milhões que são provenientes de recursos próprios e autorizados pelo prefeito Luiz Carlos Setim no final do mês de março. Os serviços contemplam ainda, com pavimentação definitiva, as ruas Maria Paulina Pereira, Pedro Pires de Oliveira e Melchiades de Bastos, além da construção de uma trincheira na Alameda Arpo sobre a BR 376.

Nos últimos dois anos foram realizados mais de 40 km de asfalto definitivo em diferentes ruas do Município, além de inúmeras obras de melhorias e construções civis.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais