Pavimentação melhorará acesso aos bairros Costeira, Barro Preto e Jardim Del Rey
12-08-2014 20:51

Seguindo com as obras de ampliação e pavimentação de ruas do programa Avança São José, mais duas importantes vias estão recendo ações da Prefeitura Municipal. No bairro Costeira, a Alameda Bom Pastor, que faz alça de acesso com o Contorno Leste, terá seu pavimento substituído por um asfalto mais resistente ao tráfego pesado da região; e a rua Antonio Molleta Filho, que junto com a Alameda Bom Pastor liga a BR 376 a Colônia Murici e ao Caminho do Vinho, receberá pavimento e calçadas novas.

Nesta região estas obras foram indicadas como prioritárias pela comunidade por meio do programa de Consultas Públicas -realizado durante o ano de 2013. Nas consultas foram ouvidos vários segmentos da sociedade, e a população pôde dar sugestões que ajudaram a construção do Plano de Ações Plurianual.

Nas duas vias os processos de drenagem, compactação do solo e construção de calçadas, meio fios e galerias estão próximos do encerramento, deixando as ruas aptas a receberem a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o asfalto definitivo. A alameda Bom Pastor já ultrapassou 56% do total da obra, enquanto a rua Antonio Molleta Filho está com pouco mais de 35% dos trabalhos concluídos.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais