Portal da Colônia Murici terá edital para construção
13-01-2015 17:52

No dia 27 de janeiro será lançado pela Prefeitura de São José dos Pinhais o edital de tomada de preços nº 01/2015 para a contratação de uma empresa que será responsável pela execução da obra de construção do Portal da Colônia Murici. Esta construção é uma reivindicação antiga da comunidade local, solicitada ao prefeito Luiz Carlos Setim pelo programa de consultas públicas e incluída no pacote de obras que serão executadas no Município este ano através do programa Avança São José.

Localizado próximo a entrada do Caminho do Vinho, o novo portal será construído na Rua Dr. Murici, no trecho entre o entroncamento de acesso ao Mergulhão e a Igreja da Costeira, e terá cobertura das duas vias de acesso a entrada da Colônia. Assim como o pórtico que já existe próximo do local, o Portal da Colônia Murici marcará o ponto de acesso ao Caminho das Colônias.

A obra de construção do Portal será realizada com recursos do próprio Município e o seu prazo de execução é de 210 dias contados a partir da emissão da ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas.

Caminho das Colônias

Este Caminho é um roteiro de turismo rural que abrange a Colônia Murici, Avencal, Malhada e Saltinho da Malhada, locais conhecidos por formarem um cinturão verde responsável pela produção de hortifrutigranjeiros que abastecem toda a Região Metropolitana de Curitiba.

Lançado no dia 26 de setembro de 2013, o local abriga chácaras de lazer e eventos, pesque-pagues, restaurantes, cafés coloniais, vinícolas, casa de shows, lojas de artesanatos e comércio de orgânicos e produtos coloniais, além da Casa de Cultura Polonesa – que preserva parte da história de colonização da região. Ao todo são 18 empreendedorismos associados ao roteiro, que contam também com outros lugares para visitação, tudo a pouco mais de oito quilômetros do Centro de São José dos Pinhais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.