Praça da Juventude começa a ser construída no Guatupê
23-06-2015 09:04

As obras para construção da Praça da Juventude, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, começaram a ser executadas. Com a intenção de levar a população um local de convívio social, a Praça está localizada em um terreno com mais de 32 mil metros quadrados na quadra das ruas Mitcheslau Magnuskei, Herminda da R. Barbosa, José Fernandes Filho e Miguel Teixeira Franco.

O bairro foi escolhido para ganhar a Praça devido a falta de infraestrutura para atividades físicas, e os moradores precisavam de um ponto de referência para prática de esportes. “Quando concluída pretendemos desenvolver com as crianças atividades de contra turno escolar como futebol, futsal, vôlei, xadrez, ginástica, além das atividades livres feitas pela própria população” disse o secretario de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.

Na Praça da Juventude a população poderá contar com um ginásio poliesportivo coberto com pista para salto triplo e à distância; pista para caminhadas; quadra de vôlei de praia; área de exercícios; campo de futebol society; pista para skate; teatro de arena; centro de convivência com sala de ginástica; vestiários; arquibancadas; bebedouros; sanitários com acesso para portadores de deficiência; sistema de iluminação específico para cada pista e paisagismo.

O projeto Praça da Juventude é uma iniciativa criada em 2007 pelo Ministério do Esporte, que tem objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população e, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. O investimento dessa obra é de R$ 2.928.146,71 e o prazo para término da construção dezembro de 2015.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.