Prazo para manutenção de túmulos nos cemitérios municipais encerra dia 28
17-10-2013 20:15

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa aos munícipes que o prazo estipulado para a limpeza dos túmulos dos cemitérios municipais é até o próximo dia 28. Após essa data, a Secretaria, através do Departamento de Controle Ambiental e da Divisão de Serviços Gerais – responsáveis pela manutenção –, realizará a limpeza e a manutenção dos cemitérios. A limpeza interna dos cemitérios é realizada durante todo o ano pela Prefeitura.

As atividades de limpeza e reforma dos túmulos devem ser retomadas pelos proprietários dos terrenos a partir do dia 2 de novembro, após o Dia de Finados. No dia 2 de novembro, Dia de Finados, os vendedores ambulantes que estiverem devidamente cadastrados na Secretaria de Finanças poderão exercer a atividade, entretanto, os irregulares (sem autorização) poderão ter sua mercadoria apreendida.

Hoje, São José dos Pinhais conta com oito cemitérios municipais, sendo eles o São José, São João Batista, Borda do Campo, Cachoeira, Costeira, Campo Largo da Roseira, Barro Preto e Contenda. Além disso, possui também os particulares, sendo eles o Bonfim, Memorial da Vida, Padre Pedro Fuss e Caminho do Céu e os da comunidade, que são cuidados por paróquias, que são o da Colônia Zacarias, Colônia Marcelino, Colônia Murici, Córrego Fundo, Faxina e Campestre da Faxina.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais