Prazo para Passe Universitário e Escolar termina nesta sexta-feira (8)
04-04-2016 20:45

Estudantes universitários e bolsistas em escolas particulares do Ensino Fundamental e Médio têm até a próxima sexta-feira (8) para realizar o cadastro, ou a renovação, para o Passe Escolar e Universitário. Devido a mudança do calendário escolar, ocasionada pela greve de 2015, estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais tem até o dia 30 de abril para requerer o benefício.

O Passe Escolar e Universitário são programas da Secretaria de Educação de São José dos Pinhais. Por meio destes programas a passagem de ônibus é subsidiada pela Prefeitura em 50%. Cada aluno pode utilizar duas passagens por dia, totalizando 40 passagens por mês.

Os requerimentos dos estudantes bolsistas de instituições particulares do Ensino Fundamental e Médio, assim como daqueles que cursam colégios localizados em outra cidade, devem ser entregues diretamente na Secretaria de Educação (Praça 8 de Janeiro, nº 225). Já os universitários devem fazer o pedido via protocolo na Prefeitura Municipal (Rua Passos de Oliveira, nº 1.101).

Para os estudantes do Ensino Fundamental ou Médio de colégios estaduais localizados em São José dos Pinhais os requerimentos devem ser entregues preenchidos e com os documentos na secretaria de seu colégio.

Documentação necessária para a realização do Passe Escolar:
– Formulário devidamente preenchido pelo responsável legal;
– Declaração de Matrícula (original);
– Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);
– RG do responsável legal;
– Comprovante de residência atualizado (cópia);
– Comprovante de renda do aluno ou familiar atualizado (cópia) ou estar no Programa Bolsa Família (renda familiar máxima de até 3 salários mínimos).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais