Prazo para quitar tributos de 2018 foi prorrogado até 31/01
04-01-2019 17:15

Dia 31 de janeiro de 2019 é o prazo que a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou para que a população possa quitar o IPTU, Taxa de Coleta de Lixo, TLL, TLS, e o ISS /Fixo relativo ao ano de 2018, sem a multa de 05%, – multa essa pela inscrição em divida ativa. É a oportunidade que o munícipe tem para realizar o pagamento dos débitos atrasados.



De acordo com o secretário de Finanças Milton Talamini, com a anuência do prefeito Toninho Fenelon, o prazo de inscrição na dívida ativa, que geralmente era realizada na primeira semana de janeiro, ficou estabelecido para 01 de fevereiro de 2019. “Com isso o munícipe está sendo beneficiado com esse prazo maior para que quite seus débitos com a Prefeitura e evite a inclusão na dívida ativa”, explica o secretário de Finanças.



Em caso de dúvida o munícipe pode procurar a Prefeitura de São José dos Pinhais ou as Regionais Afonso Pena, Borda do Campo e Guatupê para se informar de sua situação e assim negociar seu débito para se manter em dia com os tributos.  A arrecadação do IPTU é importante para o Município pois é revertida a diversas ações de melhorias e construções de equipamentos e serviços públicos e possui receita vinculada de 15% e 25% para as áreas de Saúde e Educação.



A Secretaria de Finanças ressalta que essa oportunidade se aplica somente para pagamento total e à vista até o dia 31 de janeiro de 2019, pois a partir do dia 01 de fevereiro de 2019 todos os débitos estarão inscritos em dívida ativa com os encargos previstos em legislação. Já para quem pretende parcelar o débito,  este será  inscrito em dívida e parcelado na opção pretendida.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais