Prefeito Setim autoriza pavimentação de mais um trecho da Estrada da Cachoeira
05-02-2014 11:04

Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, obras para pavimentação de mais um trecho da estrada da Cachoeira terão início ainda no mês de fevereiro.

A comunidade residente na região da Cachoeira acompanhou na noite da última segunda-feira (03), no Salão da Igreja Nossa Senhora dos Milagres, a entrega de ordem de serviço feita pelo prefeito Luiz Carlos Setim e o secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, para a obra de pavimentação de um trecho de 2 km da Estrada da Cachoeira.

A obra autorizada foi acolhida como prioritária através do Programa “Consultas Pública” realizado e coordenado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, que durante todo o ano de 2013 percorreu os mais diferentes bairros e regiões de São José dos Pinhais.

O trecho que agora será asfaltado também compõe um projeto de gestões passadas do Prefeito Luiz Carlos Setim, mais precisamente iniciado entre 1997 e 2000, que contemplava a implantação de uma Perimetral, ligando as principais colônias (regiões) do município; em outros termos, uma grande avenida para a área rural.

“Na nossa primeira gestão nós criamos um projeto para a construção de uma Perimetral Rural, que seria uma avenida, ligando as principais colônias da cidade com pavimentação asfáltica de qualidade e para trânsito pesado. Infelizmente observamos que nos últimos anos nenhum pedaço de asfalto novo foi construído na região rural, por isso estamos retomando agora, com estes dois quilômetros aqui na região da
Cachoeira, mais uma etapa deste projeto” disse o prefeito Setim.

A obra, realizada com recursos da própria Prefeitura, tem um custo estimado de R$ 3.625.220,03 e ficará sob responsabilidade da empresa vencedora da concorrência pública 011/2013, Mavillis Construções LTDA. Nesta nova etapa, serão pavimentados 1.977,75 metros da Rua Benjamin Negoseki (Estrada da Cachoeira), que se inicia na ponte sob o Rio Miringuava e faz ligação com os pavimentos já existentes. A obra também prevê e sinalização definitiva e caneletas de drenagem de água.

Com o início do trabalho previsto para a próxima semana, a expectativa é que antes do mês de agosto a obra seja entregue a população. Durante as etapas da construção o trânsito continuará passando pela via, porém devido às intervenções, em alguns trechos ele terá restrições.

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais um trecho da Estrada da Cachoeira, também estavam presentes o deputado federal Leopoldo Meyer, o deputado estadual, Francisco Bührer, secretários da Administração, os vereadores Nina Singer, Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky e Onildo, além de lideranças da comunidade.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais