Prefeito Setim e secretários visitam obras do Teatro da Música
01-07-2015 17:16

Na última semana o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, visitou junto com secretários da administração pública as obras do Teatro da Música, localizado na Rua Judite Ferreira Walbach, Centro, e que abriga a Escola de Música da Banda Marcial e Orquestra de Cordas do Município.

A Usina do Conhecimento da Música está ganhando novo espaço que será composto por palco, cabine de comando, plateia para 220 lugares, com acomodações para portadores de necessidades especiais, assim como os banheiros. Integrado a Usina do Conhecimento, o novo espaço oferece aos grupos musicais e de dança do Município mais um equipamento cultural para se apresentarem.

Segundo o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, também presente na visita, o processo de licitação para a iluminação, som e acústica está iniciando. “O espaço foi doado ao Município pelo Estado em 2014, e quem ganha é a comunidade artística e a população, que irão desfrutar um teatro amplo e moderno”, destacou.

O final das obras está previsto para o início de outubro, segundo informação da Secretaria de Viação e Obras. “Toda obra demanda tempo e respeito ao processo burocrático, o Teatro da Música possui recursos do Governo Federal (70%) e do Município (30%), é um projeto muito bonito e um equipamento público funcional”, comentou Leandro Rocha, secretário de Viação e Obras Públicas que também acompanhou a visita.

O prefeito Setim foi acompanhar o desenvolvimento da obra do Teatro da Música e aproveitou a presença dos secretários para buscar informações referentes à segunda etapa de obras no local, que constitui a reforma do edifício existente e prevê uma reformulação no dimensionamento das salas de aula de música, tratamento e isolamento acústicos de divisórias e pisos, bem como reformas na cobertura e fachadas.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais