Prefeito Setim entrega o primeiro Sacolão Verde
20-02-2013 11:20

O programa atende 17 localidades e a entrega é feita diretamente para a população nos postos de troca, das 9 às 11 horas

Nesta terça-feira (19), o prefeito Luiz Carlos Setim fez a entrega oficial das primeiras unidades do Sacolão Verde no bairro Cidade Jardim . A Secretaria de Agricultura e Abastecimento já iniciou a coleta do lixo reciclável e a cooperativa está fazendo a troca das fichas pelas sacolas de verduras.

“É uma satisfação muito grande de ver o programa funcionando, nós começamos nos dia 4 de fevereiro e estamos sentindo um respaldo da população, afinal, é um programa que tem uma ação social muito grande”, afirmou a Secretária de Agricultura e Abastecimento Daniella Setim.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento definiu que a entrega do sacolão será feita dois dias depois do recolhimento dos materiais recicláveis nos pontos de troca de todos os bairros.

O prefeito Setim acredita que o programa é muito positivo para todo o município. “É um projeto de ‘ganha-ganha’, porque essas verduras são produzidas pelos nossos produtores rurais e distribuídas através das cooperativas, a Prefeitura remunera os produtores de acordo com o que é fornecido, as sacolas são trocadas mediante a entrega de material reciclável e é uma grande oportunidade para que as comunidades ajudem e participem com a Prefeitura na separação do lixo que não é lixo”, disse Setim.

Participante ativo do Sacolão Verde há mais de 10 anos o aposentado Dirceu Chileno recomenda o programa e reitera que separar o material reciclável não é difícil. “O programa é ótimo e muito importante para a nossa comunidade. Para as pessoas mais pobres vale muito a pena pela economia e a separação do lixo é muito fácil e tranquila de fazer”, contou Dirceu.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais