Prefeitura abre inscrições para o Curso Básico de Libras na quinta-feira (9)
08-08-2018 16:27

A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais, por meio do Departamento de Educação Especial divulga a abertura de mais um Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições acontecem entre os dias 09 e 20 de agosto. O curso terá início no dia 22 de agosto. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, 18h às 20h, na Central de Treinamento da Prefeitura (Rua Passos de Oliveira, 1101, Centro). A previsão da conclusão do curso está marcada para o dia 28 de novembro.



A taxa de inscrição é R$ 50,00 e será cobrada no primeiro dia de aula. O dinheiro será revertido para a Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Educação Básica Profª. Ilza de Souza Santos e à elaboração de materiais para o Curso.



O Curso de Libras tem como objetivo difundir e ensinar a Língua Brasileira de Sinais, bem como os aspectos culturais da comunidade surda, facilitando a interação e garantindo o direito de tratamento diferenciado às pessoas com surdez.



 



Curso Básico de Libras



Período do Curso: de 22/08 a 28/11/18 – quartas-feiras



Horário: 18h às 20h



Local: Central de Treinamento da Prefeitura



Quantidade de Vagas: 50



Idade Mínima: 16 anos



Período da Inscrição: 09 a 20 de agosto de 2018 ( Porta da Prefeitura – Link: Cursos e Eventos – Inscrições – Curso Básico de Libras)



Taxa de Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais) será cobrada no primeiro dia de aula e destinada à Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Educação Básica Profª. Ilza de Souza Santos e à elaboração de materiais para o Curso.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais