Prefeitura abre licitação para pavimentação na Colônia Rio Grande
13-11-2014 12:37

Seguindo com a abertura dos editais de licitação das obras que fazem parte do novo pacote do Programa Avança São José, a Prefeitura Municipal deu inicio a Concorrência Pública N.º 27/2014 para contratação de uma empresa que irá executar a obra de pavimentação da Rua Desembargador James Portugal Macedo/João Batista Carvalho De Oliveira, no trecho entre a Rua Francisco Dal’Negro até a Rua Quirino Zagonel, com extensão de 1.318,71 metros.

Como nesta via o tráfego de veículos é intenso, sendo ela rota do transporte coletivo, o asfalto aplicado deverá ser reforçado com a construção de sub-base em brita 4ª, base e revestimento em CBUQ. Toda extensão da rua deve receber também obras de drenagem com construção de galerias pluviais, bueiros e caixas de captação, dispositivos necessários para a coleta e a condução das águas da chuva.

Para o paisagismo está definido o plantio de grama nos espaços entre o meio fio e as calçadas e nos passeios, por toda a extensão da via, serão plantadas mudas de árvores. O custeio para sua execução, bem como a fiscalização do que foi estabelecido pela administração pública, será feito pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas. O valor máximo previsto para esta licitação é de R$ 2.416.216,79.

No próximo dia 11 de dezembro de 2014, às 9h, na sala de reuniões do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, serão recebidos pela divisão de protocolo e abertos os envelopes contendo os documentos de habilitação e as proposta de preços das empresas participantes. Quando encerrado o processo licitatório, o prazo para a execução da obra será de 150 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

Quando encerrada, a pavimentação da Rua Desembargador James Portugal Macedo, somada as pavimentações que já foram concluídas e as que ainda irão acontecer nos bairros Afonso Pena, Iná, Ipê, Guatupê, Braga, Rio Pequeno, Cidade Jardim e Jardim Jurema totalizarão cerca de 30 quilômetros de novas ruas asfaltadas no município.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais