Prefeitura abre o Parceria Público-Privado para ocupação no Centro Cultural Senegaglia
31-03-2016 12:29

Localizado no cruzamento mais movimentado de São José dos Pinhais, entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Rui Barbosa, o Centro Cultural João Senegaglia possui cerca de 3 mil m² e atualmente passa por uma grande reforma em toda a sua estrutura. Quando pronto o Centro contará com um Cybercafé/Livraria com 260m². Para a ocupação desse espaço é que a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura, realizará no próximo dia 05 de maio a abertura da concessão de espaço público por meio da Parceria Público-Privado (PPP).

O complexo Centro Cultural Senegaglia já possui em funcionamento o Teatro Sesi, que promove, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, atrações teatrais adultas e infantis de quinta-feira à sábado. A partir do mês de maio deste ano o complexo contará com a nova sede administrativa da Secretaria, além de um restaurante, já em construção, que foi também concebido através de uma PPP.

Além de proporcionar um novo ponto de atrações culturais e turísticas na Cidade, o Centro Cultural Senegaglia tem o objetivo de dar nova vida às instalações da primeira indústria de São José dos Pinhais, que funcionou entre o início do Século XX e meados da década de 1970 como Indústria Metalúrgica Senegaglia, bem como ser uma atração noturna no calçadão da Rua XV de Novembro.

Para os demais espaços estão previstas a criação de uma Galeria de Arte, um comércio de produtos regionais, ponto de informações turísticas, salas multiuso, um palco ao ar livre e o Museu da Indústria, que contará a história da primeira indústria da Cidade.

A PPP é um contrato de prestação de obras ou serviços, firmados entre uma empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal. A empresa parceira ficará isenta de aluguel durante o tempo equivalente aos investimentos realizados na obra.

Para participar do edital de chamamento, os interessados devem seguir as instruções da concorrência 007/2016 localizadas no site: www.servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/compras/controller/edital_lic/

Informações: (41) 3382-1154 com Stefanie Correa.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais