Prefeitura abre oportunidade para quitar IPTU e Taxa de Lixo 2016 sem multa
11-01-2017 10:30

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças, abre a oportunidade para a população quitar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo relativo ao ano de 2016, sem a multa de 10%, evitando assim a inclusão destes valores na dívida ativa. Com isso o munícipe tem até o dia 31 de janeiro de 2017 para realizar o pagamento dos débitos atrasados e aproveitar a iniciativa, que é inédita na administração municipal.

“Verificamos um grande número de pessoas procurando o balcão do IPTU nestes primeiros dias do ano, querendo quitar o débito para não ser incluído na dívida ativa. Geralmente essa inclusão é feita na primeira semana de janeiro. Por isso, com a anuência do prefeito Toninho Fenelon, estendemos o prazo para até 31 de janeiro para beneficiar a população que tem interesse em quitar o débito”, explicou Milton Talamini, secretário de Finanças.

De acordo com o diretor do departamento de Tributos Imobiliários, Nelson Ferreira, para ser atendido e realizar o pagamento é preciso ter um documento ou talão antigo do IPTU. “Quem pretende realizar a quitação desses valores sem o encargo de 10%, pode dirigir-se à Prefeitura Central ou nas Regionais Afonso Pena, Borda do Campo e Guatupê e solicitar esta condição”, explica o diretor.

A Secretaria de Finanças ressalta que essa oportunidade se aplica somente para pagamento total e à vista até o dia 31 de janeiro de 2017, pois a partir do dia 01 de fevereiro de 2017 todos os débitos estarão inscritos em dívida ativa com os encargos previstos em legislação. Para quem pretende parcelar o débito, este será inscrito em dívida e parcelado na opção pretendida. “Independentemente de como for realizar o pagamento, procure a Prefeitura para negociar seu débito e mantenha em dia suas pendências. O município necessita da sua contribuição, sobretudo a arrecadação do IPTU que é revertida a diversas ações de melhorias e construções de equipamentos e serviços públicos e possui receita vinculada de 15% e 25% para as áreas de Saúde e Educação”, ressaltou o secretário de Finanças.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais