Prefeitura, Aciap e Sebrae realizam evento para micro e pequeno empreendedor
28-09-2015 21:14

No último domingo (27), no auditório do campus da PUCPR, em São José dos Pinhais, dezenas de pequenos e microempresários participaram o dia todo em evento de capacitação, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), pela Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestadora de Serviços (Aciap) e Sebrae. Dentre os palestrantes, destaque para a participação de Giovani, ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol.

“Esse evento vem para auxiliar o pequeno empresário do nosso Município com a capacitação, por meio de palestras. É uma ação que tem a parceria da Prefeitura, do Sebrae e a Aciap de São José dos Pinhais. Também buscamos com o evento divulgar o evento do dia 5 próximo, o Compre do Pequeno Negócio, visando fomentar o comércio local”, disse Leonardo Costa, chefe da Divisão de Comércio da Sictur.

Para José Ricardo Castelo Campos, gerente da Regional Leste do Sebrae, comprar no comércio do bairro representa incentivar o desenvolvimento econômico local. “Essa é uma ação nacional, que no caso de São José dos Pinhais acontece em parceria com a Associação Comercial, a Prefeitura e o Sicoob. A idéia é que a gente conscientize o consumir para que ele compre da micro e pequena empresa do seu Município. Esse setor representa hoje 98% das empresas do Brasil, daí a sua força como frente de trabalho e renda para muitas das famílias, inclusive aqui. Quem compra da loja e comércio do seu bairro está ajudando o seu próprio bairro a se desenvolver”, afirma.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais