Prefeitura anuncia asfalto novo no bairro Quississana
25-02-2014 20:50

Seguindo com as obras que trarão mais segurança e mobilidade ao trânsito dos bairros de São José dos Pinhais a Prefeitura Municipal através da secretaria de Viação e Obras Públicas, anunciou nesta segunda-feira (25) a pavimentação de mais uma importante via; a Rua Silvio Pinto Ribeiro, no Quississana.

Em um evento realizado no bairro, o prefeito Luiz Carlos Setim acompanhado do secretário municipal, Leandro Rocha, realizaram a entrega da ordem de serviço para a pavimentação da via.

Segundo o prefeito Setim, a realização desta obra atende um compromisso assumido no ano passado, quando foram realizadas as Consultas Públicas, diagnosticadas as prioridades em cada região da cidade e incluídas no programa Avança São José. “Há muitos anos a população esperava por esta obra na Rua Silvio Pinto Ribeiro e agora, com as alterações estruturais que estamos fazendo nela, acredito que o bairro inteiro vai sentir a diferença. O asfalto novo e as melhorias na via irão garantir um trânsito mais ágil e que não precisará passar por dentro do bairro, como acontece hoje”

O Prefeito ainda ressaltou que mais obras ainda estão em curso no Quississana. “Gostaria de lembrar também que dentro de alguns dias entregaremos um novo CMEI aqui para região”.

A pavimentação da Silvio Pinteiro Ribeiro acontecerá entre o trecho das Ruas Constante Moro e João Melanki. Serão 1.661,94 metros de asfalto novo com um custo estimado em R$ 1.407.345,86 e seis meses de prazo de execução.

“A colocação do asfalto e o concerto desta rua eram necessidades muito aguardadas pela nossa comunidade, pois muitos alunos e pais de alunos aqui da região, precisam utilizar essa via. Melhorando a Rua Silvio Pinto Ribeiro melhora a qualidade de vida de todos, até porque agora o trânsito pesado pode utilizá-la e não precisa mais passar por outras ruas do bairro” disse o representante da Comunidade Apoio, senhor Peter Unruh.

Também estavam presentes na cerimônia de assinatura o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o deputado federal Leopoldo Meyer, o deputado estadual Francisco Bührer, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Muhlmann, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, os vereadores Luiz Paulo, Wilson Cabelo, a vereadora Lucia Stocco e o Pastor Samuel Alves.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais