Prefeitura cede área para Bombeiros implantar Posto Avançado na Borda do Campo
12-12-2013 19:37

O prefeito Luiz Carlos Setim entregou ao tenente coronel Fabio Mariano, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, o termo de cessão de uso de área localizada no Jardim Martinópolis, na Borda do Campo, para que seja construído um Posto Avançado de Atendimento.

A área fica às margens da BR 277 e tem 925 metros quadrados. “Estamos satisfeitos em poder realizar a cessão desta área para abrigar o Posto dos Bombeiros, que vai servir não apenas a comunidade da Borda do Campo, mas as imediações, com atendimento mais ágil e eficiente”, disse o prefeito Setim.

Na ocasião esteve presente a vereadora Mari Temperasso, idealizadora do projeto. “Há mais de quatro anos venho mantendo contato com o comando dos bombeiros sobre essa possibilidade, pois a Borda do Campo tem hoje mais de 30 mil habitantes e fica distante do Centro. Mesmo com a agilidade do atendimento, a distância e o trânsito acabam por deixar demorado o deslocamento do socorro”, explicou a vereadora.

O tenente coronel Fabio Mariano explicou que além da área, outro fator determinante para a implantação do Posto eram os recursos materiais e humanos. “Estamos pedindo a inclusão de recursos no Governo do Estado para a construção do Posto já no ano que vem, assim como estão sendo chamados pelo Governo novos profissionais. Hoje contamos também com o dinheiro do Fundo Municipal para a aquisição de equipamentos. Ou seja é um ótimo momento para a implantação do Posto Avançado na Borda do Campo”, disse o tenente coronel.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais