Prefeitura começa a distribuir os carnês de IPTU/2017
31-01-2017 11:30

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, começa a disponibilizar em fevereiro, os carnês para pagamentos do IPTU, que serão encaminhados via correio para todo município.

O pagamento poderá ser feito a vista, com 10% de desconto, ou em dez parcelas, com vencimento da primeira parcela ou da parcela única para o dia 10 de março de 2017, de acordo com definições do Decreto Municipal 2.521/2016.

O reajuste oficial do IPTU para 2017 é de 8,27% sobre os valores venais atribuídos em 2016, atendendo a variação do IPCA – do período de 01 de novembro de 2015 a 30 de outubro de 2016, valores contidos no Decreto Municipal 2.521/2016.

A Prefeitura orienta que, não havendo o recebimento do carnê correspondente ao imóvel até próximo à data do vencimento, o contribuinte deverá retirar a 2ª via do carnê no balcão de atendimento do IPTU na Prefeitura Central, ou nas Regionais Afonso Pena, Borda do Campo e Guatupê, ou ainda poderá retirar a segunda via através do Portal da Prefeitura www.sjp.pr.gov.br, no campo “IPTU – segunda via”.



Taxa do Lixo

Para a taxa de coleta de lixo, as disposições para envio dos carnês e opções para pagamentos seguem as mesmas disposições do IPTU. “Ressalta-se que o lançamento da taxa de coleta de lixo pela Prefeitura mediante no carnê, corresponde em torno de somente 10% das economias do município, já que o restante deste montante está previsto para ser arrecadado junto à fatura de água ou esgoto da Sanepar, parcelado em 12 meses, de acordo com termo de convênio firmado com a companhia”, explica o secretário de Finanças, Milton Talamini.

O secretário informa que é possível desvincular o pagamento mensal da taxa de lixo do carnê e ainda obter 10% de desconto se for realizado o pagamento à vista até o dia 10 de março. “É preciso que o contribuinte compareça à Prefeitura Central munido das faturas de água relativas a 2017 para firmarem a opção”.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais