Prefeitura de São José dos Pinhais da início ao curso de mecânica básica
20-02-2008 09:24

O prefeito Leopoldo Meyer e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Setim, destacaram a importância da qualificação profissional

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, qualificação e preparo são essenciais para a conquista de uma boa colocação. Por isso, a Prefeitura de São José dos Pinhais tem investido em cursos profissionalizantes, oferecendo aos munícipes a oportunidade de se prepararem para o mercado, como os 30 alunos da primeira turma do curso de mecânica básica, que teve início na segunda-feira (18).

O curso é realizado através de parceria entre a Prefeitura e o Senai/Cetmetal e tem carga horária de 120 horas/aula. Os alunos foram recepcionados pelo prefeito Leopoldo Meyer e pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Setim, que destacaram a importância da qualificação profissional na vida das pessoas.

A coordenadora de educação do Senai/Cetmetal, Taís Mire Ferreira, explica que o curso será dividido em três etapas: metodologia, leitura e interpretação de desenho mecânico e tecnologia mecânica. “Este é um curso básico voltado para quem deseja ingressar no ramo mas ainda não tem nenhum tipo de experiência”. Além do curso de mecânica básica, no mês de março a Prefeitura e o Senai irão oferecer 15 vagas para o curso de soldador, que terá duração de um mês.

De acordo com a gerente da Agência do Trabalho, Silmara do Rocio Claudino, os cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senai/Cetmetal são voltados para a área operacional, um dos setores do município que mais necessitam de profissionais qualificados. “Os cursos de mecânica básica e soldador foram escolhidos devido a grande demanda do mercado de trabalho, que tem dificuldades de encontrar profissionais preparados para assumir estas vagas”.

Até o final de novembro, aproximadamente 240 trabalhadores serão beneficiados através do convênio da Prefeitura com o Senai/Cetmetal. Os interessados devem ter mais de 18 anos, morar em São José dos Pinhais e estar desempregados. O cadastro pode ser feito na Agência do Trabalhador, localizada na avenida Souza Naves, 755, no centro de São José dos Pinhais.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
MKP IDENTIFICAÇÃO VISUAL.
POW INTERNET
POW INTERNET