Prefeitura de São José dos Pinhais realiza 1º Baile das Rosas para melhor idade
25-04-2013 17:37

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (25), na igreja da Malhada, o Baile das Rosas. O evento foi destinado aos grupos de terceira idade do município.

Essa foi a primeira edição do Baile das Rosas e logo na entrada cada uma das mulheres recebeu uma rosa. No total, participaram do evento mais de 1000 idosos, que fazem parte dos 44 grupos de Melhor Idade de São José dos Pinhais.

“Esse envolvimento da administração pública com a terceira idade é muito importante porque resgata um pouco do saudosismo, resgata a auto-estima da terceira idade, e o baile é uma maneira deles se divertirem e se relacionarem. A população da terceira idade, e eu me enquadro nela, sente falta de carinho, por isso esse congraçamento é muito positivo, e faz com que haja um reencontro, uma aproximação das pessoas”, declarou o prefeito, Luiz Carlos Setim, e completou: “Quero ver esse salão cada vez mais cheio”.

Prestigiaram também o evento, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o secretário de Assistência Social, Professor Imar Augusto, a vereadora Nina Singer e o cantor Tony Mathias.

O objetivo do baile é reunir os idosos para que possam ter convivência com pessoas da mesma idade, e para que possam se divertir e interagir. “Sabemos que os idosos tem a necessidade de praticar coisas novas, e nós não queremos que os idosos fiquem dentro de casa. Queremos os idosos felizes e alegres, participando ativamente das nossas programações”, declarou o Secretário de Assistência Social, professor Imar Augusto.

“Adorei o baile. Foi muito boa a surpresa, e é muito gostoso a gente receber uma rosa. Participo de todos os bailes que a Prefeitura realiza e faz 35 anos que eu faço parte do grupo de melhor idade”, declarou à senhora Lina Vion, eleita a Mais Bela Idosa 2012 e fundadora do primeiro grupo de idosos do município, fundado em 1978.
“Esse baile é importantíssimo. Eu já tive comprovação de alguns idosos que estavam adoecidos que começaram a participar dos grupos de melhor idade e melhoraram. Essa valorização é de extrema importância, para que eles troquem experiências entre si. Vejo a felicidade no rosto de cada um aqui. O professor Imar esta de parabéns por esse baile, e parabenizo também o prefeito Setim que tem incentivado esses eventos, e espero que continue esse excelente trabalho”, declarou a vereadora Nina Singer.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, ainda esse ano, aconteceram mais três bailes, além de passeios à Morretes e à Guaratuba, além dos encontros semanais da terceira idade, na Casa do Idoso.

“Reunimos aqui experiências, aprendizado, e principalmente a história de São José dos Pinhais. Vemos a alegria nos olhos e no rosto dos nossos idosos, o que nos estimula a trabalhar ainda mais pelos nossos munícipes”, finalizou o professor Imar Augusto.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.