Prefeitura de São José entrega Sacolão da Família
27-05-2016 14:03

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, entrega para a população, na próxima terça-feira (31), o Sacolão da Família. Localizado ao lado do Armazém da Família (Rua Claudino dos Santos, 32 – ao lado do Terminal Central), o espaço irá oferecer hortaliças, frutas e verduras por um preço popular, adquiridas diretamente dos produtores são-joseenses.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a economia chega a 40% nos produtos ofertados. “O Sacolão é aberto a todos. Quem for comprar não precisa estar cadastrado, é uma ótima opção para economizar e ao mesmo tempo investir na economia local, fortalecer a produção local, o que traz muitos benefícios para todos, agricultores e consumidores de São José dos Pinhais”, destaca Daniella Setim, secretária de Agricultura e Abastecimento.

Todos os produtos oferecidos foram são provenientes dos produtores da área rural do Município e não é necessário o cadastro nos programas sociais para poder comprar no Sacolão – o acesso é livre. O horário de funcionamento será de terça-feira a sexta-feira, das 8h45 às 17h15 e nos sábados das 8h30 às 13h.

Trabalho em Conjunto
Inicialmente mais de 100 produtores da área rural estarão participando do programa, com a possibilidade de ampliação de participantes, de acordo com a necessidade. “A Secretaria já desenvolve um programa juntos aos produtores locais que fornecem a merenda para Escolas Municipais e para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)”, informa o diretor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Jandir Alexandro Anghinoni.

Segundo Jandir, as vantagens são para ambos os lados, produtores e consumidores. “Do lado do produtor é poder fazer com que ele consiga acessar o consumidor final sem o atravessador, fazendo com que seja elevada a renda do agricultor familiar. Já para o consumidor, este consegue ter acesso a produtos de qualidade, diretamente do produtor, com preços muito abaixo dos praticados”, ressalta.

“Esse foi o primeiro Sacolão da Família, mas já temos estudos para ampliar o número de Unidades para aos bairros. É um programa que atende a muitas demandas e existem vários benefícios na sua ampliação para os bairros e assim facilitar o acesso de todos aos produtos de qualidade com preços populares”, adianta o diretor.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais