Prefeitura discute segurança da região central da cidade
28-12-2018 11:30

O tema segurança pública vem sendo amplamente discutido pela administração municipal, que busca somar esforços entre as secretarias municipais e as forças policiais para traçar metas e estratégias de combate e prevenção ao crime.



Pensando neste planejamento para 2019 a Secretaria de Governo reuniu na manhã desta quinta-feira (27) representantes da Secretarias de Assistência Social, Segurança, Comunicação, Procuradoria Geral do Município e Polícia Militar.



De acordo com o secretário de Governo, Augustinho Michalizen, a Prefeitura de São José dos Pinhais tem recebido pedidos da população para que interceda junto aos órgãos competentes no sentido de desenvolver ações permanentes visando aumentar a segurança na região central. “Precisamos somar esforços para resolver questões que têm chegado até nós, assim poderemos atender a população no que ela mais tem nos cobrado com relação às medidas preventivas de segurança”, disse Augustinho, ressaltando que a região central hoje concentra um maior número de comércios e de pedestres na cidade, o que consequentemente atrai um maior número de sujeitos mal intencionados.



“Lembramos que é preciso que a população também participe desse processo no sentido de comunicar oficialmente aos órgãos Guarda Municipal e Polícia Militar ao presenciarem ilícito. Hoje a grande dificuldade é que as pessoas pouco tem denunciado aos meios legais. A reclamação na internet não é o mesmo que abrir uma ocorrência”, disse o secretário de Segurança Fabiano da Rosa.



Participaram também da reunião o secretário de Comunicação Social Claudio Alves, o Procurador do Município Áriston Ghidin, o diretor da secretaria de Assistência Social Tarlis Matos, o diretor da Guarda Municipal Marcio Pereira, o chefe de operações da GM,  Aderson Bissoli, e o comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, capitão Galeski.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais