Prefeitura divulga balanço da I Semana Municipal do Microempreendedor Individual
01-04-2016 18:48

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), realizou, entre os dias 21 e 24 de março, a I Semana Municipal do Microempreendedor Individual (MEI), que teve o intuito de orientar os são-joseenses a respeito do programa que é oferecido pela administração municipal. O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fomento Paraná apoiaram o evento.

O resultado da ação superou o projetado pelos organizadores ao atender 327 pessoas. Os serviços de orientação e formalização para pequenas e micro empresas, regularização de débitos, consultoria e prestação de serviços administrativos foram ofertados gratuitamente. A Semana Municipal do MEI contou ainda com a palestra sobre Planejamento para Pequenos Negócios, onde mais de 30 empreendedores ouviram as instruções do palestrante e consultor do Sebrae-PR, Antonio Barro.

“São José dos Pinhais construiu ao longo desses últimos meses um ambiente favorável para o microempreendedor individual, disponibilizando uma gama de serviços até então inéditos aos empreendedores. A Semana do MEI é um bom exemplo, onde os serviços realizados durante o ano na Sala do Empreendedor são levados a principal rua comercial do Município, ficando muito mais próximo e acessível ao cidadão”, destacou o responsável pela Sala do Empreendedor da Prefeitura, Leonardo Costa.

A Semana do MEI colaborou com os resultados deste mês na Sala do Empreendedor, que teve o maior número de atendimentos desde a sua inauguração. A expectativa é que a demanda de pessoas atendidas nesse período da ação volte a buscar os serviços da sala durante todo o ano.

Declaração Anual do Micro Empreendedor Individual
A I Semana Municipal do Microempreendedor Individual (MEI) teve o intuito de não só tirar dúvidas e levar serviços aos empreendedores do Município, mas também alertá-los sobre o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que vai até o dia 31 de maio.

Este documento fiscal é obrigatório e a não-entrega à Receita Federal gera multa e torna irregulares o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e também o Cadastro de Pessoa Física (CPF). É importante realizar a entrega da DASN para assim emitir com antecedência a Guia de Recolhimento de Tributos.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais