Prefeitura divulga programação especial pelo Dia Internacional da Mulher
03-03-2015 20:53

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará várias ações e eventos alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O maior deles será no próximo domingo (8), no Parque São José, que terá início às 9h com a cerimônia de abertura, seguida da caminhada orientada. Esse evento conta com a parceria das Secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e da Cultura.

“Celebrar o Dia da Mulher é lembrar da importância daquela que é nossa mãe, esposa, filha, avó, enfim, que está próximo da gente. Para nós da Prefeitura é valorizar cada uma de vocês. Por isso essa iniciativa de realizar um evento especial para todas as mulheres. E desde já os meus sinceros votos de felicidades”, parabeniza o prefeito Luiz Carlos Setim.

Dentre as atividades que ocorrerão pelo Dia da Mulher no Parque São José, destaque para a barraca de orientações da Saúde, que abordará temas como: prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, amamentação, prevenção de obesidade, hipertensão e diabetes, saúde mental, orientação nutricional, boa prática na manipulação de alimentos e orientações sobre violência contra a mulher.

Exclusivamente para as mulheres, o destaque é a “Barraca Zen”, que irá oferecer massoterapia, auriculoterapia e drenagem linfática, e a “Barraca da Beleza”, onde as mulheres poderão realizar corte de cabelo, tudo gratuitamente.

Haverá ainda a presença do Ônibus do Lazer, da Semel, que realizará diversas ações recreativas com música e atividades físicas para as pessoas presentes no Parque. As crianças terão o camarim de maquiagem infantil, apresentação de teatro, a realização do projeto Livro Livre com livros para doação e a presença dos Bonecos Gigantes, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Atividades nos bairros

A comemoração pelo Dia da Mulher ainda ocorre nos bairros, numa promoção da Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com as Unidades Básicas de Saúde. No próximo sábado (7), as Unidade de Saúde do Afonso Pena, Moradias Trevisan, Contenda e Malhada realizarão coleta de preventivo, vacinas e procedimentos médicos de plantão, além de orientação sobre saúde bucal e planejamento familiar. No dia 25, a Unidade de Saúde Ipê fará orientação sobre planejamento familiar e também, no período da tarde, realizará o Sala de Beleza, com limpeza e esfoliação de face, delineamento de sobrancelhas e atendimento odontológico

Também nos bairros, as mulheres gestantes de várias Unidade de Saúde do Município poderão participar do programa Alimentação Saudável, que contará com a orientação de profissionais nutricionistas. As oficinas terão início às 14h.

Programação de eventos alusivo ao Dia da Mulher

Dia 9 e 10: Unidade de Saúde Borda do Campo

Dia 11 e 16: CRAS Miguel Haluch, no Riacho Doce, bairro Quissisana

Dia 17: Igreja São Judas, no Afonso Pena

Dia 23 e 30: Associação de Moradores do Independência, bairro Parque da Fonte

Dia 24 e 25: CRAS Helena Meister, no Guatupê

Dia 31: Igreja do Campestre da Faxina. A Prefeitura disponibilizará para esse dia o transporte das Unidades de Saúde da Contenda, Faxina, Campo Largo da Roseira, com saída às 13h, com destino ao local do evento.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais