Prefeitura e Amcam entregam aproximadamente 800 kg de alimentos a entidades
24-11-2015 19:01

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), e em parceria com a Associação de Moradores, Comerciantes e Agricultores da Colônia Murici e região (Amcam), entregou aproximadamente 800kg de alimentos a entidades do Município. A arrecadação das doações foi feita no dia 15 de novembro, durante a Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos da Colônia Murici.

As três entidades que receberam a doação foram o Seminário Diocesano de São José dos Pinhais, as Filhas Consagradas de Maria Mãe da Igreja e a Comunidade Fonte de Misericórdia. De acordo com o diretor de Turismo da Sictur, Antonio Marcos Chupel, as doações foram entregues em boa hora para estas instituições que vivem de apoio da comunidade e estavam com suas prateleiras quase vazias.

“Agradecemos a todos que prestigiaram mais essa edição da caminhada das Caminhadas na Natureza de São José dos Pinhais e aos que contribuíram com a doação de alimentos, que num gesto fraterno acabam ajudando entidades que necessitam”, agradeceu Chupel .

Caminhadas na Natureza
As Caminhadas na Natureza de São José dos Pinhais são realizadas pelo Departamento Municipal de Turismo, e fazem parte dos Circuitos Nacionais de Caminhadas Internacionais na Natureza da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos – Anda Brasil. No Paraná a coordenação da atividade é feita pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e seguem as normas internacionais da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), promovendo mais de 6 mil circuitos, em 40 países. São mais de 16 milhões de caminhantes no mundo.

No final de cada percurso ao apresentar o crachá com os respectivos carimbos, o caminhante recebe a “Caderneta Internacional” com validação IVV, a qual permitirá a participação em 10 circuitos diferentes de caminhadas no mundo. Após completar essas 10 caminhadas diferentes (podem ser do mesmo circuito, porém de anos diferentes), o caminhante tem direito a receber um certificado internacional de caminhante da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais