Prefeitura e bandas de SJP garantem o Natal de muitas famílias com Domingo Solidário
10-12-2012 09:44

Bandas voluntárias, com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, se apresentaram ao público em troca de brinquedos, alimentos ou ingresso de R$10, visando garantir o Natal de muitas famílias carentes do município. A ação solidária ocorreu neste sábado e domingo (08 e 09) no Bosque da Usina, no Centro de São José dos Pinhais.

A iniciativa de promover o já tradicional Domingo Solidário começou em 2007, pelos integrantes da Banda Cásimu. A partir de 2009, ganhou o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, e vem se ampliando, tanto na quantidade de donativos recebidos, como de bandas voluntárias que aderiram à causa, passando a ser realizada em dois dias. Inclusive com a participação de bandas de Curitiba, como Djoa e 5 Graus.

De acordo com o músico Júlio Griboge, integrante da Cásimus, a ideia inicial era arrecadar brinquedos, mas foi preciso buscar alternativa para ampliar a possibilidade de doações. “Quando fomos entregar os donativos, vimos que muitas famílias não tinham mantimentos para preparar um simples almoço no dia de Natal. Então passamos a arrecadar alimentos também, e a vender o ingresso para quem preferir, além de montarmos barraquinhas para arrecadar mais com a venda de bebidas, o que proporciona a entrega de algumas cestas básicas”, explica.

Para o participante Roberto Dionísio, que comprou o ingresso para ver os shows, essa iniciativa é tão válida que poderia ser realizada mais vezes durante o ano. “Penso que todos nós podemos fazer algo pela felicidade do próximo, principalmente quando pensamos nas crianças. Se tiver mais vezes esse evento que tem bandas ótimas, eu participo”, reforça.

A Prefeitura cedeu o local com tenda coberta para a realização do evento, além participar da organização, segurança e divulgação do Domingo Solidário.

Fotos: Sérgio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.