Prefeitura encerra mutirão, mas segue com o REFIS
04-11-2013 19:28

A Prefeitura de São José dos Pinhais encerrou na semana passada o Mutirão de Atendimento às Dívidas Fiscais, que aconteceu na central de treinamento do Paço Municipal.

Durante a última semana, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que tinham processo judicial nos tributos municipais (como IPTU, ISS, ITBI, Contribuição de Melhoria, etc) puderam saldar suas dívidas, obtendo benefícios de redução de juros e multas em até 100%. Também houve a isenção de juros e multas aos que optaram por parcelar a dívida, sendo acrescidos 0,5% de juros ao mês – em cada parcela.

Desde o início da campanha do REFIS, 1.687 pessoas aderiram ao programa, e devido à grande procura dos munícipes, a Prefeitura Municipal decidiu prorrogar mais uma vez o prazo de adesão. Agora, aqueles que ainda possuem dívidas tributárias com o município terão até o dia 29 de novembro de 2013 para regularizarem a sua situação fiscal.

Esta é a última chance para quem deseja realizar a quitação da dívida à vista com desconto nos juros e multas de até 100%.

O pagamento das pendências com o município também pode ser feito em até 42 vezes, com parcelas mensais e consecutivas, no valor mínimo de R$ 100,00 (cem reais). Porém, nesta modalidade de negociação existe um acréscimo de 0,5% ao mês e, no caso de não pagamento de alguma das parcelas o benefício será automaticamente cancelado, retornando o valor do débito original.

A recuperação de créditos municipais é importante para o desenvolvimento de diversos setores da cidade, além de também evitar a cobrança judicial.

Serviço

Para participar do programa e fazer a quitação ou parcelamento da sua dívida basta o contribuinte dirigir-se à Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, que fica localizada na sede da Prefeitura Municipal, Rua Passos de Oliveira, 1.101, Centro, ou nas regionais do Afonso Pena e da Borda do Campo.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3381-6909 ou 3381-6910.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais