Prefeitura entrega 192 apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial
15-02-2005 16:37

192 famílias receberam ontem da Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, seus apartamentos, construídos com recursos do FGTS

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Habitação, realizou na manhã de ontem, a entrega de 192 apartamentos construídos com recursos do Fundo de Garantia – FGTS, através do Programa de Arrendamento Familiar (PAR), da Caixa Econômica Federal.
Os cadastros coordenados pela Secretaria de Habitação, passaram por avaliação da CEF, que ao final, contemplou 192 famílias de São José dos Pinhais, que a partir de agora, têm o sonho da casa própria realizado.
O condomínio residencial Albany, localizado na região da Costeira, em São José dos Pinhais, oferece ampla infra-estrutura; são apartamentos com 45m2, divididos entre dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com central de gás. Pelos imóveis, os arrendatários se comprometem a pagar prestações por um período de 15 anos, e ao final, seus titulares passam a ser os proprietários de seus respectivos imóveis.
A solenidade de entrega, que contou com a participação da grande maioria dos futuros proprietários, teve também as presenças do prefeito Leopoldo Meyer, do deputado estadual Francisco Bührer, do Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Assis Manoel Pereira, do secretário de Habitação Miguel Ferreira de Paula, do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Wilton Cabral, do Diretor-Presidente da COHAB, Valmir Soares, e ainda, dos vereadores Ailton “Feneme”, Tarciso Kletemberg e Joel Almeida, de secretários municipais, autoridades civis e militares e convidados.
Durante a solenidade de entrega, o secretário de Habitação Miguel Ferreira de Paula destacou a importância da parceria com a Caixa Economia e extensivamente, com o Governo Federal, que vem proporcionando investimentos significativos em habitação popular, lembrando: “A casa própria é o símbolo da estabilidade do cidadão, e por isso talvez, seja este o maior sonho de todos aqueles que buscam esta realização, como hoje, os moradores do residencial Albany, que recebem seus imóveis. Vamos continuar este trabalho de parcerias em busca de novas realizações”. Destacou o Secretário.
Já o prefeito Leopoldo Meyer, que também agradeceu a parceria da CEF e do Governo Federal, aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos na região do Condomínio, como a construção de uma nova escola de ensino fundamental. Meyer terminou seu discurso desejando aos novos proprietários de imóveis, sucesso e felicidades, como também, que os mesmo sejam parceiros para que este empreendimento sejam todos eles, um lugar aprazível e bom de morar, em vida coletiva e individual.
Na entrega simbólica do empreendimento, os proprietários de apartamentos Dirlene da Costa Leite, Gilfredo do Nascimento e Eliandro da Silva, receberam respectivamente as chaves de seus imóveis das mãos do prefeito Leopoldo Meyer, do Superintendente de Negócios da CEF, Celso Matos e do Secretário de Habitação, Miguel Ferreira de Paula.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
MKP IDENTIFICAÇÃO VISUAL.
POW INTERNET