Prefeitura finaliza obras durante recesso escolar
09-07-2015 09:50

Durante o período de recesso escolar em São José dos Pinhais, que vai de 4 a 20 de julho, a Prefeitura de São Jose dos Pinhais, através da Secretaria de Educação, está finalizando cinco grandes reformas em uma Escola e quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

No CMEI Cantinho do Céu foram realizadas obras de colocação de gradil metálico para o fechamento do muro, demolição de duas paredes na entrada do CMEI, aterro do poço, colocação de piso cerâmico, execução de emboço e reboco no muro próximo ao solário, três rampas de acesso, além da reforma na cozinha, trocadores e banheiros, instalação de meia parede em cerâmica em corredores e paredes externas, pintura interna e externa das paredes, pintura das esquadrias de ferro e madeira.

No CMEI Meu Pé de Laranja Lima, localizado no Jardim Izaura, as obras estão praticamente finalizadas: o pátio externo foi murado e isolado e vai se transformar em mais espaço para os alunos brincarem e realizarem atividades externas. Além do muro, o CMEI teve o piso de algumas salas, que estavam danificados, substituído por cerâmica; além de reforma no banheiro e lactário, meia parede em cerâmica no refeitório, manutenção no telhado e recebeu nova pintura externa.

As obras estão sendo finalizadas também no CMEI Doce Aconchego, no bairro Aviação, além da nova central de gás, novo solário exclusivo para as crianças do Infantil 2, e adaptação dos banheiros, o CMEI passou por nova pintura externa e interna.

Uma das maiores obras em CMEIs também que está perto de se finalizada é no CMEI Otília Teixeira Pinto, no Cristal, que teve o piso em madeira todo substituído por granitina, além de reparos no forro, serviço de drenagem, e pintura interna e externa com a instalação de cerâmica em meia parede na parte interna e externa.

Já a Escola Elvira Pilotto Carrano, no Parque da Fonte, foi finalizada a reforma nos banheiros feminino, masculino e de funcionários, também foi trocado o forro do corredor, e instalado o barrado de cerâmica nas paredes internas e externas, além da pintura interna e externa nos muros. Agora estão sendo finalizados os acabamentos no bebedouro.

“Estas são umas das mais de 70 obras nas Unidades de Ensino, que estão recebendo obras de reformas e melhorias dentro de uma de nossas missões que é a de estruturar nossas escolas e CMEIs”, comenta a secretária de Educação Neide Setim.

Além da reforma das unidades promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais através do Programa Avança, esta gestão promoveu a construção e conclusão de 11 novos CMEIs, inaugurou a Escola Professor Leopoldo Scherner, no Guatupê, e a nova Escola Bilíngue Ilza Souza Santos, no São Cristóvão.

Também estão em construção três novas quadras poliesportivas cobertas: na Escola Eugênia Talamini, no São Marcos; na Floresvaldo Meres de Creddo, no Ipê; e na Maria Leni Haluch, no Nemari / Borda do Campo.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.