Prefeitura inaugura Ponto de Atendimento ao Empreendedor
04-03-2013 20:50

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo cedeu o espaço para que, em parceria com a ACIAP e o SEBRAE, mais um ponto de atendimento ao empreendedor fosse instalado.

Pessoas que buscam qualificação e orientação profissional, empresários e empreendedores agora têm um novo endereço de atendimento em São José dos Pinhais. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o SEBRAE e a ACIAP (Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais), inaugurou nesta segunda-feira (04) mais um Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

Localizado na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (na Rua Marcelino Nogueira, 702, centro) o Ponto de Atendimento terá a missão de orientar as pessoas que buscam auxílio e capacitação profissional.

O calendário anual do posto terá: cursos, oficinas, consultorias especializadas, consultorias in company (consultorias dentro das empresas), plano de negócios, palestras, seminários e workshops. Os primeiros eventos estão marcados para os dias 5, 6 e 7 de março, para os empresários que participaram do Programa Cliente Oculto. Neste programa, um consultor do SEBRAE visita sem identificação alguns estabelecimentos comerciais e após uma análise dos produtos principais, elabora e entrega um relatório de avaliação aos empresários para verificar as observações e buscar capacitação para melhorar ou ampliar o seu negócio.

O prefeito Setim participou do lançamento do projeto e destacou a importância desse acompanhamento profissional na gestão de micro e pequenas empresas e que, como empresário, já utilizou o auxílio do SEBRAE: “Para nós é uma satisfação estarmos inaugurando este ponto de encontro. Eu mesmo, no passado, recorri à orientação do SEBRAE e sei o quanto ela é valiosa. Às vezes nós precisamos de um olhar de fora para melhorar e compreender onde estão os erros da nossa empresa”.

Adriano Derinievicz, presidente da ACIAP, também falou sobre o trabalho realizado de maneira conjunta entre a Associação Comercial e a Prefeitura. “Essa parceria tende a crescer muito mais. A cada momento surge um novo empreendedor e muitas vezes a pessoa tem uma idéia, tem um produto bom, mas não sabe que rumo tomar. É aí que entra a nossa iniciativa, oferecendo apoio aos empreendedores da nossa cidade. Todos ganham quando fomentamos e fortalecemos o crescimento do comércio no município”.

Além do prefeito Setim acompanhado da secretária de Educação Neide Setim, secretários municipais de pastas relacionadas ao assunto participaram da inauguração e, representando o legislativo municipal, estavam presentes os vereadores Luiz Paulo, Ailton Fenemê, Luiz Monteiro e a vereadora Nina Singer.

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode procurar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de São José dos Pinhais na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo das 8h às 17h.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais